“A Empregada” de Freida McFadden é um dos livros mais comentados dos últimos meses, um thriller psicológico que promete surpreender até os leitores mais exigentes… será? Decidi compartilhar aqui minha opinião sobre o livro. Este é o primeiro livro da série, inclusive a continuação já está disponível, e conta a história de Millie uma empregada com um passado misterioso que inicia seu trabalho para uma família rica e sofisticada os Winchester…. Porém vamos descobrir que nessa trama nada é o que parece!
Você vai descobrir nessa obra que a escrita de Freida McFadden é realmente fluida como dizem, o que torna o livro uma leitura rápida e envolvente.
A autora cria personagens interessantes, contando a história de uma forma que mantém o leitor intrigado e querendo saber o que vai acontecer a seguir, mas a pergunta que não quer calar…. o livro vale o Hype? Segue minha análise!
Um fenômeno: A empregada vendeu mais de 400 mil exemplares e teve os direitos negociados em 36 países.
Personagens do Livro
A história de “A Empregada” é dividido em três partes, contada em 1ª pessoa inicialmente a partir da perspectiva da personagem Millie protagonista dessa narrativa, ela mantém um passado problemático e miserioso e fica extremamente grata quando superando as expectativas ela é contratada como empregada para realizar suas tarefas na casa do rico e influente casal Nina e Andrew Winchester.
Ela fica muito grata, mesmo que isso inclua passar suas noites em um sótão minúsculo e cheio de detalhes estranhos.
No entanto, a dinâmica muda drasticamente quando Nina que era a patroa dos sonhos começa a testar os limites da paciência de Millie, determinada fazer da vida da Millie um verdadeiro pesadelo!
Nina, por sua vez, é a esposa de Andrew Winchester e a mãe da pequena Cecelia. Ela é uma personagem que aparenta ter uma vida perfeita, mas que esconde segredos sombrios e uma personalidade um tanto quanto manipuladora e as vezes detestável, Nina é uma personagem intrigante e que desperta a curiosidade do leitor.
Além dessas duas personagens principais, há também outros personagens que desempenham papéis importantes na trama, como Andrew Winchester, o marido de Nina que também sofre com os ataques da esposa e desperta uma perigosa atração em Millie , e Enzo o misterioso jardineiro que por algum motivo nunca sai do quintal dos Winchester.
Análise do Livro “A Empregada”
A trama de “A Empregada”, de Freida McFadden, é um thriller psicológico que prende a atenção do leitor, o livros se desenvolve rapidamente, deixando ganchos perfeitos entre os capítulos.
Suspense é meu gênero favorito então fiquei extremamente ansiosa para essa leitura, porém Inicialmente eu tive a impressão de ler um romance clichê com uma protagonista engraçada e um pretendente improvável…
Eu sinceramente esperava um suspense psicológico desde o inicio mas não foi assim que a trama se desenvolveu, as mudanças repentinas de humor de Nina e as contradições não assustam, porém intrigam bastante!
“Eles não sabem do que sou capaz…”
A autora cria uma atmosfera de tensão que faz o leitor querer descobrir o que vai acontecer a seguir, especialmente por um PLOT já ser inserido logo na segunda parte que muda totalmente o destino do livro, dali em diante a trama se desenvolve muito mais intensa, as coisas vão se encaixando e os segredos vindo a tona.
Na terceira parte temos o desfecho e ultimo PLOT encaixando perfeitamente com a narrativa até então.
A escrita de Freida McFadden é fluida e envolvente, o que torna sim a leitura prazerosa.
VEJA TAMBÉM: Resenha: Bad Mother, um suspense romântico imperdível!
Mas Afinal, o Livro ” A Empregada” Vale a Pena?
Aqui segue a minha opinião a respeito da obra, ” A empregada” é um livro rápido, com personagens interessantes, e alguns plots satisfatórios, mas aqui entra a questão principal que é a promessa de surpreender até leitores mais calejados….
Essa promessa no meu caso não funcionou, a trama não é algo tão inovador e diferente do que vemos em outras obras o que entendo perfeitamente, afinal é difícil ser tão inovador em um campo tão saturado como SUSPENSE, mas a autora consegue sim trazer a tona boas surpresas, essa não é a questão
O que me pegou foi o desfecho um tanto quanto inverossímil demais, uma sequência de coincidências duvidosas e um desfecho corrido para uma trama que não conseguiu me aproximar tanto assim dos personagens.
Para quem não está acostumado com o gênero acho uma porta de entrada muito boa por ser um livro que prende a atenção e um suspense fácil de ler , a autora sabe trabalhar as reviravoltas e a tensão, mas para leitores mais experientes, eu não sei se é tão surpreendente assim.
Lembrando que essa é apenas MINHA OPINIÃO e no geral, “A Empregada” é uma leitura que prende a atenção e instiga a curiosidade, mas sua capacidade de surpreender pode variar conforme o perfil do leitor.
Vale a pena conferir e tirar suas próprias conclusões sobre essa envolvente trama de mistério e segredos!
Sobre a Autora:
Freida McFadden é uma renomada médica com especialização em lesões cerebrais, cujo renomado trabalho inclui a autoria de mais de 20 obras, uma combinação intrigante de suspenses psicológicos e romances médicos.
Seu livro “A Empregada”, com vendas superiores a 400 mil cópias e direitos de tradução negociados em 36 países, alçou Freida ao patamar dos mais vendidos.
“Transparência: Este post contém links de afiliados. Isso significa que se você clicar em um dos links e fizer uma compra, posso receber uma pequena comissão, sem custo adicional para você.
Apaixonada por livros desde a infância, é sentada ao lado de sua biblioteca particular que compartilha nesse espaço o seu amor pela literatura!
Comentários